DEFUNTA REPÚBLICA DE MENTIRA


■ "(...) É, todavia, difícil compreender por que, até o fim do reinado de Pedro II, o Brasil era um país mais promissor que os EUA, mais importante que a China, a Índia, o Japão, a Coréia e quase todos os países europeus - de onde vieram muitos imigrantes - e hoje ocorre o oposto: (...)" - (Dr. José Carlos de Almeida Azevedo)

■ Essa Nova República (6ª República), nesses 33 anos de predadores desserviços, provocou um genocídio de 3.000.000 de pessoas, aniquilando sem piedade a população brasileira, com suas incompetências, delinquências da promíscua aberração das facções dos 35 partidos, coligados, aliados, conchavados...

■ Defender a manutenção da imundície da Ilegítima Ditadura Republicana Genocida Brasileira, que seguiu matando pelo futuro milhões com suas inconsequências, negligências, omissões... É de uma falta de conhecimento extrema, de uma burrice crônica absoluta, ou de uma voracidade predatória sem precedentes... Apenas caindo Dilma com o seu "Perda Total", mesmo que seja junto com suas coligações (Partidos dos Partidos...) das Organizações Criminosas das Facções Narco-Psicopatas-Partidárias-Copartícipes dos Regimes Síndico-Comuna-Socialistas-Golpistas, da Máquina de Prostituição Parlamentar do Poder Central Republicano, Alinhada a Política Transnacional Continental Latina Americana do Foro de São Paulo... Quase nada mudará nessa decadente República de mentira nunca proclamada de fato - a sujeira mais uma vez apenas mudará de mãos.

■ O Brasil é escravizado por uma caricatura republicana presidencialista moralmente ilegítima abortada defunta como regime totalitário, cujas suas predadoras consequências se estenderam pelo futuro numa sucessão de ditaduras civis e militares... Nódoa negra do hoje paradoxalmente dito Exército do monarquista Caxias do Exército Imperial Brasileiro. Aliciados por meia dúzia de traidores da pátria discípulos da Seita Positivista, alguns militares do Exército Imperial foram utilizados como ferramenta executora do trabalho sujo que mergulhou o país nas trevas, com a desastrosa inauguração da primeira ditadura militar da História do Brasil em 15 de novembro de 1889, acabando com a democracia da Monarquia Constitucional Parlamentar Representativa do promissor respeitável Império do Brasil, que ombreava com as outras três nações mais poderosas, cuja sua Armada Imperial somada a Marinha Mercante, foi a 2ª Potência Naval da terra. Num determinado momento da nossa história, já fomos mais poderosos do que os Estados Unidos da América do Norte.

■ No desastre do Flagelo Republicano, entre mandos e desmandos nesses 126 anos de estagnação, se somam: "12 Estados de Sítios, 17 Atos Institucionais, 6 Dissoluções do Congresso, 19 Revoluções ou Intervenções Militares, 2 Renuncias Presidenciais, 3 Presidentes Impedidos, 4 Presidentes Depostos, 6 Constituições Diferentes, 4 Ditaduras e 9 Governos Autoritários"... Mais os últimos 30 anos de retrocessos perdidos num oceano de esgoto sem precedentes na História do Brasil, com a 6ª tentativa ressuscitadora do pesadelo da tragédia dessa fracassada Nova República Salvadora da Pátria perdida em si mesma, que além de produzir desde 1985 mais de 3.000.000* de assassinatos (*Incluindo as mortes provocadas pelos desserviços e/ou omissões dos sucessivos desgovernos), nos conduziu mais uma vez a um terrível vazio. E, tudo indica que a burrice ou obscuras ambições dos dementes políticos predadores devoradores da pátria, indiferentes ao que já funcionou a contento na história dessa nação fundada em 1822 como Império, continuarão como insaciáveis varejeiras investindo no engodo de novas inúteis defuntas repúblicas, que têm sido sinônimos de Desgraça Nacional.
(Emanuel Nunes Silva)

Direitos Autorais

© Proibida a reprodução parcial ou total dos conteúdos sem consentimento expresso • A distribuição dos conteúdos, inclusive imagens, sem o uso do link da fonte e/ou da postagem de origem, pode sujeitar à decisões judiciais ©

● O resultado da avassaladora Burrice Induzida Coletiva, depois de 50 anos de Desgovernos Socialistas Comunistas foi Gigante − Implacável, metódica: lenta, gradativa, contínua... Inconsequente laboriosa, lobotomia aplicada com primor desde tenra idade a partir das creches, metamorfoseou expressiva parcela da população em Anômala Massa Idiotizada, inserida numa bizarra Ciranda Ideológica travestida de Democrática, onde estas vítimas imbecilizadas, insanamente formam futuras gerações de idiotas, piores que os Aspirantes Extremistas que se inspiraram, perpetuando o Continuísmo da Farra Politiqueira Partidarista, pela Raça Maldita Vagabunda de Gente Desprezível já formada — Nessa Aberração Promíscua do Paraíso da Orgia dos Inúteis predadores 35 Partidos, que só subtrai, nada acrescentando de útil, proveitoso e virtuoso: coligado, sócio, cúmplice do Prostíbulo desse Chiqueiro Positivista Republicano − onde se lambuzam em suas imundícies! pululam, procriam e se multiplicam, no delíro de suas deploráveis ambições, sem precedentes, extrapolando os limites da razão — Prisão Ideológica inspirada não nas virtudes! e sim no mau-caratismo dos péssimos exemplos, tutelada pelos inconsequentes das Instituições dantes respeitáveis, de onde o indivíduo é difícil de escapar. Estranho interesse em priorizar sem limites, a inversão de valores, nessa Terra de Santa Cruz − desprezando até os mais instintivos inerentes à natureza humana ●

────────────────────────────────────────────────────────────────────────────── ● A ● Intencionalmente, redundantemente abordo um determinado assunto de várias maneiras, almejando contribuir no despertar intuitivo do espírito investigatório/crítico de alguns intelectos... Sempre devemos garimpar as informações publicadas de ambos os lados envolvidos – maioria propagandas enganosas financiadas, sendo algumas materializadas em filmes, com o nítido propósito de transformarem Bandidos em Heróis, Santos, São Jorge, ou seja lá o que for... avalie. ────────────────────────────────────────────────────────────────────────────── ● B ● Aqui chamo à atenção para o fato de que não é necessário acreditar no que se afirma numa primeira instância, o importante é ter um espírito crítico, porém sem qualquer prevenção contra o que está sendo transmitido. Para isso é preciso ter predisposição, mente aberta e discernimento: para finalmente poder concluir se é lógico e convincente o que se pretende mostrar. ────────────────────────────────────────────────────────────────────────────── ● C ● Para melhor compreensão, utilizo-me simplesmente de vossas referências, e falo de coisas simples, estimulando crianças a desenvolverem capacidades de distinguir, identificar, avaliar e assimilar. Procuro despertar em vossos intelectos, o espírito investigatório quanto o censo crítico – para que não fiquem eternamente enclausurados pelos desígnios dos seus primitivos conceitos e convicções. Os arrogantes deveriam se conscientizar das suas mazelas espirituais, respeitarem as ingenuidades dos humildes e reconhecerem as limitações da nossa condição humana, emaranhada nas teias dos nossos restritos sentidos. ────────────────────────────────────────────────────────────────────────────── ● D ● Pare de permitir que te usem como lubrificante das engrenagens do Crime Político Ideológico Partidarista importado das repúblicas dos outros, que nada tem a ver com nossas origens, raízes históricas, e a legítima identidade nacional do Brasil autêntico que por aqui já funcionou a contento — Mesmo por ingenuidade ou não intencialmente! evite ser conivente com o crime poitiqueiro partidarista e/ou agendas coligadas até internacionais, liberte-se dessas amarraras genocidas alienígenas as nossas tradições, que nada de proveitoso acrescentam – só subtraem, apenas têm servido para vandalizar toda a nação, além de assassinar com seus desserviços, direta ou indiretamente! cerca de 200.000 brasileiros anualmente. ──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────

domingo, 16 de janeiro de 2011

ESPIRITISMO


ESPIRITISMO

O Espiritismo revela aos homens a existência e a natureza do mundo espiritual, com suas interações com o mundo corpóreo. Sem fantasias não se mostra de forma sobrenatural, e sim como uma das forças vivas atuante na Natureza como um todo, incluindo o Cosmos multidimensional. Portanto não considera o planeta Terra como o único habitado. Se aprofunda sobre a relação do homem com os Espíritos... Com Deus. Assim como as Leis que regem a Vida em todas as suas formas. Tenta desvendar o mistério da nossa própria existência... De onde viemos, o que fazemos aqui... Para onde vamos. Indaga sobre qual o objetivo da nossa existência, e qual a razão da dor e do sofrimento. Nestas particularidades o espírita é um religioso.

O espiritismo segue essencialmente os ensinamentos de Jesus, e tudo que foi dito anteriormente ou posteriormente a sua materialização, que tem sintonia com suas palavras. Não segue as ditas religiões Cristãs... E sim exclusivamente as palavras de Jesus.
Assim como os Cristãos, Budistas... Muitos se dizem Espíritas, chegando até acreditarem que realmente são... A palavra espiritismo está desgastada, e conseqüentemente vêm sendo cada vez mais distorcida. Se somos meio Cristão, Budista ou meio Espírita... Não somos Cristãos, Budistas... Nem Espíritas. Podemos até seguir parte destes ensinamentos ou falar que somos. Ainda não tive o privilégio de encontrar um que seja plenamente... Apenas encontrei estudiosos destes assuntos.

As Igrejas Católicas, Evangélicas... Ou qualquer uma que seja; não possuem o monopólio da salvação. Somos o templo de Deus... Nós somos a igreja. Ele habita em nossos corações. Não importando onde estejamos. Portanto é totalmente desnecessário adorá-lo no interior de um templo ou igreja específica.

Deus não tem Religião... Ele não as criou diretamente; tampouco o fragmento da poeira cósmica Terra é o único habitado. As religiões foram inventadas pelos diferentes povos e culturas, como uma forma de padronizar condutas e até estimular reflexões. A maioria delas aponta para a mesma direção... A Fé é indiscutível. São os fanáticos que acham que a sua “Fé” é melhor do que a Fé dos outros. Os verdadeiros Religiosos e Sábios estudam todas as religiões; principalmente àquelas que respeitam o próximo e essencialmente a Vida.
O Mundo teria mais Paz e Justiça, se a humanidade fosse simplesmente estimulada instintivamente a respeitar os primitivos princípios básicos de conduta, e respeito mútuo... Este seria o caminho natural e sem volta em direção ao conhecimento, e conseqüentemente à Sabedoria. Portanto discutir Religião, ao menos para mim... Sempre será uma tarefa árdua e inútil.
Nas tuas incertezas... Procure sempre fazer bem feito, não tenha medo de errar quando os teu propósitos estiverem acima dos teus egoístas interesses pessoais. É a partir dos vossos feitos que o futuro vos julgará.
MINHA FÉ SÃO MEUS DISCERNIMENTOS
Emanuel Nunes Silva
As verdades da Doutrina Espírita se fundamentam em bases filosóficas, são demonstradas de forma científica e se desdobram em conseqüências religiosas.

O Espiritismo é o Consolador prometido por Jesus, que veio, no devido tempo, recordar e complementar o que Ele ensinou, "restabelecendo todas as coisas no seu verdadeiro sentido", trazendo, assim, à Humanidade, as bases reais para sua espiritualização. É de grande relevância recordarmos que Jesus, em sua primeira e única encarnação na Terra, despediu-se dos discípulos com um discurso. Assim, o Mestre – o espírito mais perfeito que já passou pela Terra, o nosso Governador Espiritual, o nosso único Guia e Modelo – afirmou:
"Se vós me amais, guardai meus mandamentos; e eu pedirei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: - O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê e não o conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis porque permanecerá convosco e estará em vós. - Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito." (João, cap. XIV, v. 15 a 17 e 26).

Jesus promete, então, outro consolador: o Espírito da Verdade, que o mundo ainda não conhece, por não estar maduro para o compreender, consolador que o Pai enviará para ensinar todas as coisas e para relembrar o que o Cristo há dito. Se, portanto, o Espírito de Verdade tinha de vir mais tarde ensinar todas as coisas, é que o Cristo não dissera tudo pois as pessoas, naquele momento, não conseguiriam entender; se ele vem relembrar o que o Cristo disse, é que o que este disse foi esquecido ou mal compreendido.

"O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba de onde vem, para onde vai e por que está na Terra; chama para os verdadeiros princípios da Lei de Deus e consola pela fé e pela esperança". Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo – cap. VI)
URL da Imagem
Atualizações feitas em 29 de dezembro de 2014 nesta Matéria:

Lembro ao povo Cristão dessa Terra de Santa Cruz que os fundamentos dessa República de Mentira imposta arbitrariamente por meia dúzia de Traidores da Pátria, todos Maçons membros da Seita Positivista do francês Isidore Auguste Marie François Xavier Comte (August Comte), posteriormente bajuladores da filosofia de Antonio Gramsci nada tem de Cruz ou com o Evangelho.
A ● Notei que ao menos nessa série de 16 vídeos, a Comunidade Espírita Brasileira, ao contrário da explanação do que foi psicografado até 1889, por alguma razão que desconheço, nesse aspecto, age tais quais outras entidades ditas respeitadas: a Igreja Católica, as Evangélicas, como todas as outras que apontam para a mesma direção... Não tem se posicionado de uma forma clara e objetiva quanto à legitimidade, mesmo que seja moral, sobre a Forma Republicana de Governo Brasileira que se instalou à revelia, na ilegalidade de um Golpe de Estado de Traição e Lesa-Pátria, sem honra ou grandeza em 15 de novembro de 1889, que se "organizou" como o Regime Político até agora Oficial, do Estado de Esquerda Brasileiro que teoricamente deveria ser de Direito, como República dos Estados Unidos do Brasil na época, de maneira a impor o seu poder sobre a sociedade. 
B ● Providencialmente a população só foi consultada 104 anos mais tarde, e mesmo assim de uma forma desleal em 1993, quando todos àqueles que vivenciaram tanto a Monarquia quanto a transição para República, e portanto tinham algum parâmetro comparativo haviam morrido. Além do mais, a República teve tempo suficiente para reescrever a História de acordo com suas conveniências, que passou a ser a versão oficial ensinada nas escolas; pois não era interessante divulgar que haviam acabado com um Sistema de Governo que funcionou aqui melhor, em consonância com as Raízes Históricas e a Legítima Identidade Nacional.
C ● Por outro lado a Maçonaria Brasileira, mais uma Sociedade dita respeitável, tem se limitado a insistir em ir de encontro aos seus próprios princípios fundamentais, ao iludir a Sociedade Brasileira coniventemente elevando seus mal feitos que antecederam o desastre de 15 de novembro de 1889, ao patamar de virtudes, quando travestem seus Heróis de Barro Traidores da Pátria (que pretendiam fragmentar o Território Brasileiro em várias republiquetas sem importância como ocorreu com toda a América Espanhola), em Mártires e Heróis Nacionais. Os segmentos republicanos da Maçonaria protelarem o reconhecimento da História, é o mesmo que contrariarem seus princípios mais elementares. A Maçonaria admitindo os fatos históricos, da forma mais imparcial possível, estaria despertando na população um interesse ímpar sobre a Nossa Monarquia, o que foi o Império do Brasil, e o porquê deixou de ser uma nação respeitada. 
URL da Imagem
Em 1889 a lambança irresponsável de meia dúzia de membros da Seita Positivista, transformou a Terra de Santa Cruz nesse Esgoto Moral. 514 anos após nossa chegada, está finalmente na hora de recuperar e devolver o que é legítimo e de direito ao nosso povo.
D ● A fundação arbitrária do primeiro Estado de Exceção Genocida Brasileiro, que depois de 125 anos de fracassos nos conduziu a este grande nada, que nada tem de honroso, e nem é motivo para qualquer entidade se orgulhar. Não admitir como ocorreram os fatos na época, além de estarem fingindo que enganam a si mesmos e seus Membros... Não acrescenta nada de útil, virtuoso e verdadeiro à nação Brasileira... Só subtrai. Lembro ao povo Cristão dessa Terra de Santa Cruz que os fundamentos dessa República de Mentira imposta arbitrariamente por meia dúzia de Traidores da Pátria, todos Maçons membros da Seita Positivista do francês Isidore Auguste Marie François Xavier Comte (August Comte), nada tem de Cruz ou com o Evangelho.
E ● Essa República principiou como o Primeiro Regime de Exceção da História do Brasil Independente, com Traidores Ditadores no Poder, se consolidou nos seus 10 primeiros anos praticando um Genocídio de 200.000 pessoas (incluindo militares opositores, ex-escravos, mulheres e crianças, com direito às degolas, tais como ocorrem hoje no Estado Islâmico), o que corresponderia à população atual, a execução na maioria sumária de 2.000.000 de pessoas, já que na época (1890/1900) a população era 10 vezes menor. O resultado dessa lambança republicana aí está para que todos vejam... Uma coisa dessa não tem como dar certo, não tem como funcionar, nunca funcionou. República no Brasil sempre foi sinônimo de Desgraça Nacional.
F ● O povo brasileiro vive numa República Moralmente Ilegítima cujo seu Governo é composto por Quadrilheiros e de Terroristas anistiados do passado recente; inclusive alguns deles, foram também condenados pelos seus crimes do presente. Por razões estranhas esta gente pretende ressuscitar o Comunismo, apesar do fracasso deste Regime na extinta URSS, que mesmo depois de relevantes progressos em determinadas áreas, não conseguiu manter os retornos proporcionais, em benefícios às populações das Repúblicas Soviéticas.
G ● No Esgoto a Céu Aberto do Oceano de Imundícies dessa Fracassada já 6ª Versão Ressuscitatória Republicana, ainda têm muito idiota nas suas burrices culpando a vítima, o povo brasileiro, por não saber votar; como se adiantasse alguma coisa SABER VOTAR na Tragédia Política Republicana Nacional. Além do mais, no Desastre Político Republicano Brasileiro, não existe opções oferecidas pelo Circo de Horrores dos 40 Inúteis Partidos, que estejam à altura do Destino de Grandeza do Brasil, interrompido pela traição de 1889... 
E Pôncio Pilatos perguntou a multidão: Qual destes dois quereis vós? E o povo respondeu: Barrabás o Ladrão. (Mateus 27:21)
H ● Na Tragédia Republicana Brasileira, não importa o lado que escolhas... Qualquer que seja a Facção Política eleita nessa moralmente ilegítima República, o resultado final sempre será um grande nada. É assim que tem sido e sempre será. Enquanto a alienígena Bandeira da Seita Positivista que representa a criação do primeiro Estado de Exceção da História do Brasil tremular em seu território continental, indiferente às nossas raízes históricas e a legítima Identidade Nacional, não for descartada e substituída pelo Pavilhão Original, que simboliza as origens do Respeitado Estado Brasileiro Independente e Soberano que existiu até 1889; jamais a Nação Brasileira reencontrará o seu destino de grandeza interrompido por uma Traição, cujas suas predadoras consequências se estenderam pelo futuro.
I ● São todos Republicanos traidores da pátria que se lambuzam nas Pegajosas Insaciáveis Ventosas dos Tentáculos do Organismo das Facções Narco-Psicopatas-Partidárias Copartícipes dos Regimes-Síndico-Comuna-Socialistas-Golpistas, à serviço das Organizações Criminosas da Descarada Máquina de Prostituição Parlamentar do Poder Central... Chega de serem ridículos, basta da lambança dessa masturbação infinita ideológica predatória, gozada todos os dias na cara dos brasileiros, nesse Estupro Coletivo promovidos pelas orgias promíscuas sequeladoras das avassaladoras ejaculadas múltiplas com o dinheiro público, que vem assassinando milhões de brasileiros ao longo dos últimos 30 anos... 
J ● Aumenta descaradamente os impostos para compensar a predadora corrupção das Organizações Criminosas do seu desgoverno anterior e do antecessor... (institucionalizou o institucionalizável, agora já em fase de constitucionalização). Ao invés de governar fica perdendo tempo se indispondo com o Governo da Indonésia defendendo Traficante, enquanto no Brasil o Tráfico de Drogas corrobora com os 54.000 assassinatos anuais: 4.500 por mês - 150 por dia, que somadas as 150.000 mortes provocadas pelo não retorno justo e proporcional da carga tributária em serviços de qualidade, esse conjunto de desserviços têm contribuído para a morte 200.000 brasileiros por ano: 16.600 mês - 555 por dia.


K ● Será que a Comunidade Espírita Brasileira está chegando junto à Monarquia Brasileira, sem que ainda tenham se apercebido!... Sem se dar conta e/ou pelo fato de ainda não estar admitindo abertamente?... E os Espíritos! o que dizem por meio das psicografias... Para os que as levam a sério?
L ● Lembro ao povo Cristão dessa Terra de Santa Cruz que os fundamentos dessa República de Mentira imposta arbitrariamente por meia dúzia de Traidores da Pátria, membros da Seita Positivista do francês Isidore Auguste Marie François Xavier Comte (August Comte), posteriormente bajuladores da filosofia de Antonio Gramsci nada tem de Cruz ou com o Evangelho.
M ● O Espiritismo revela aos homens a existência e a natureza do mundo espiritual, com suas interações com o mundo corpóreo. Sem fantasias não se mostra de forma sobrenatural, e sim como uma das forças vivas atuante na Natureza como um todo, incluindo o Cosmos multidimensional. Portanto não considera o planeta Terra como o único habitado. Se aprofunda sobre a relação do homem com os Espíritos... Com Deus. Assim como as Leis que regem a Vida em todas as suas formas. Tenta desvendar o mistério da nossa própria existência... De onde viemos, o que fazemos aqui... Para onde vamos. Indaga sobre qual o objetivo da nossa existência, e qual a razão da dor e do sofrimento. Nestas particularidades o espírita é um religioso.
 URL da Imagem

N ● Terra de Santa Cruz... Sim. Goste ou não. Não adianta espernear, foi assim que se realizou... O indivíduo lobotomizado desde tenra idade, não tem o poder de alterar levianamente nossa História à revelia, com ideologias obscuras alienígenas importadas indiferentes às nossas Raízes, Tradições e a Legítima Identidade Nacional – nunca existiu identidade nacional no Esgoto Moral Republicano Brasileiro... Chega da lambança dessa masturbação infinita ideológica predatória, gozada todos os dias na cara dos brasileiros. Basta de orgias promíscuas sequeladoras com o dinheiro público, promovidas pelas Ligas das Facções Narco-Psicopatas-Partidárias Copartícipes dos Regimes-Síndico-Comuna-Socialistas-Golpistas, à serviço das Organizações Criminosas da Máquina de Prostituição Parlamentar do Poder Central, dessa já 6ª fracassada insana Experiência ressuscitadora do Cadáver da Malfadada República de Mentira, da Seita Positivista nunca proclamada de fato que acabou com a nação Brasileira.
O ● Não será com idéias e ideais alienígenas às nossas raízes, Fórmulas Mágicas “Salvadoras da Pátria, Ícones, Efígies, Barretes Frígios, Símbolos, Bandeiras, Partidos, Regimes... Inclusive Repúblicas dos outros; que o Brasil reencontrará o seu Destino de Grandeza interrompido por uma traição. Não importa qual seja a bruxaria aplicada. É exatamente este o drama desta Ciranda que tem se perpetuado nestes 125 anos de retrocessos... Conduzindo a nação a esse Grande Nada.
P ● O Brasil Imperial respeitava as diversas Religiões e Religiosidades. D. Pedro II foi um grande mecenas das artes e da ciência... Falava diversos idiomas. Discursava em grego e latim. Além do francês, italiano, provençal, alemão, tupi, guarani, sânscrito, árabe; ainda falava fluentemente o hebraico, e se interessava pela religiosidade alheia. A Fé é indiscutível. São os fanáticos que acham que a sua “Fé” é melhor do que a dos outros. Os verdadeiros Religiosos e Sábios estudam todas as religiões; principalmente àquelas que respeitam o próximo, essencialmente a Vida. As Igrejas Católicas, Evangélicas... Ou qualquer uma que seja; não possuem o monopólio da salvação. Somos o templo de Deus. Nós somos a Igreja. Ele habita em nossos corações. Não importando onde estejamos. Seja aqui na terra ou entre as estrelas dos muitos céus do Cosmos multidimensional. 
Q ● Todas as Religiões seguem essencialmente os ensinamentos dos seus Líderes, Entidades, ou da Força Cósmica que rege todas as coisas no Universo. Tudo que foi dito anteriormente ou posteriormente a sua materialização ou da sua percepção. Àquilo que entra em sintonia com que se tem de mais íntimo. Não seguir as ditas Religiões... Não necessariamente representa inexistir a religiosidade íntima, ou que a pessoa não seja um Sábio. Se somos meios Judaístas, Cristãos, Budistas, Islâmicos, Hinduístas... Espíritas. Podemos até seguir parte destes ensinamentos ou falar que somos... Mas não plenamente.
Porque não celebrar 1789 • Porque não celebrar a República na França.
Porque não celebrar 1889 • Porque não celebrar a República no Brasil.

URL da Imagem
Para a minoria que representa os seguidores de Allan Kardec:
Mensagem de Emmanuel sobre Kardec
Lembrando o Codificador da Doutrina Espírita é imperioso estejamos alerta em nossos deveres fundamentais. Convençamos-nos de que é necessário:

Sentir Kardec;
Estudar Kardec;
Anotar Kardec;
Meditar Kardec;
Analisar Kardec;
Comentar Kardec;
Interpretar Kardec;
Cultivar Kardec;
Ensinar Kardec e
Divulgar Kardec.

Que é preciso cristianizar a humanidade é afirmação que não padece dúvida; entretanto, cristianizar, na Doutrina Espírita, é raciocinar com a verdade e construir com o bem de todos, para que, em nome de Jesus, não venhamos a fazer sobre a Terra mais um sistema de fanatismo e de negação.

Autor: Emmanuel
Psicografia de Francisco Cândido Xavier
Quando a arrogância é grande, o mais sensato a fazer é ir direto à fonte, e ler o texto integralmente. E assim caminha a humanidade no Cosmos...
Algumas Matérias deste Blog
01 • A MUDANÇA
39 • Comunismo
40 • Marianne
5
5